Dietas com baixo teor de carboidratos te ajudam a perder peso

Em uma era de dieta rápida e perda de peso rápida, as dietas com baixo teor de carboidratos estão tendo um grande momento.

Se você quiser perder peso estatisticamente, os defensores das dietas com poucos carboidratos dizem que não há maneira melhor e mais rápida de fazer isso do que limitar ou eliminar completamente os carboidratos.

“Os carboidratos sempre estiveram em jogo”, diz Bonnie Taub-Dix, RDN, criadora de BetterThanDieting.com e autora de Leia antes de comer: levando você do rótulo à mesa. A proteína passa por cima e isso porque a proteína é muito satisfatória, mas a verdade é que os carboidratos não são ruins. É a companhia que mantém os carboidratos. ”

“Há uma grande diferença entre comer uma fatia de torrada integral com seus ovos pela manhã e um croissant com seus ovos”, explica Taub-Dix.

“É hora de mudar a conversa e começar a associar carboidratos a coisas positivas. Os carboidratos são doadores de energia e fornecem uma grande quantidade de vitaminas e fibras , que a maioria de nós não é o suficiente.”

Ao contrário das proteínas e gorduras, os carboidratos são a principal fonte de energia do nosso corpo, por isso ele queima os carboidratos antes de queimar a gordura.

A proteína, por outro lado, não é usada para energia e é o bloco de construção para a reparação muscular. Portanto, se você leva um estilo de vida muito ativo, os carboidratos são essenciais em sua dieta.

Dito isso, cortar a ingestão de carboidratos pode ajudá-lo a perder peso rapidamente, se você fizer isso direito.

Aqui está tudo o que você precisa saber sobre dietas com baixo teor de carboidratos para perder peso e seus prós e contras.

Além disso, dividimos os tipos mais populares de dietas de baixo teor de carboidratos que existem para que você possa decidir qual é a melhor para o seu estilo de vida.

O que é uma dieta baixa em carboidratos?

Uma dieta baixa em carboidratos é definida como qualquer plano alimentar que limita os carboidratos, incluindo aqueles encontrados em grãos, vegetais ricos em amido e frutas.

Existem muitos tipos diferentes de dietas com baixo teor de carboidratos, e cada uma tem suas próprias restrições quanto à quantidade de carboidratos que você pode consumir diariamente.

Na dieta cetônica, por exemplo, apenas 5% de suas calorias diárias devem vir dos carboidratos.

Esta é uma grande diferença do que as Diretrizes Dietéticas dos EUA recomendam, que é que 45 a 65 por cento de suas calorias diárias devem vir de carboidratos.

Em uma dieta de 2.000 calorias, são cerca de 225 a 325 gramas de carboidratos por dia.

“O que as diretrizes dizem é que devemos obter cerca de 50 por cento de nossas calorias de carboidratos, mas isso não nos dá o direito de sobrecarregá-los”, diz Taub-Dix.

Praticar o controle da parcela desempenha um grande papel na perda e manutenção do peso.

“Macarrão de trigo integral é melhor para você do que macarrão branco, mas macarrão branco nas porções certas pode fazer você se sentir mais satisfeito”, explica Taub-Dix.

Uma dieta baixa em carboidratos pode ajudá-lo a perder peso?

As dietas com baixo teor de carboidratos funcionam melhor para a perda de peso a curto prazo porque impedem que você ingira carboidratos simples, como açúcar, massa branca e pão branco.

Essas calorias vazias podem se acumular e levar ao ganho de peso com o tempo. Em vez disso, as dietas com baixo teor de carboidratos o encorajam a comer mais proteína e gordura no lugar dos carboidratos, porque a proteína e a gordura promovem a saciedade e ajudam a manter os níveis de açúcar no sangue estabilizados.

Ao minimizar os carboidratos, as dietas com baixo teor de carboidratos, como a dieta cetônica, ajudarão seu corpo a atingir a cetose, um estado em que o corpo usa gordura como combustível.

Naturalmente, você perderá mais peso se queimar mais gordura, mas o problema de seguir dietas com poucos carboidratos é que elas podem ser muito restritivas e não são sustentáveis a longo prazo.

“Se eu não tiver torradas com meu café da manhã, vou sentir como se algo estivesse faltando no meu dia”, diz Taux-Dix. “Há um fator ‘ah’ em comer carboidratos. Ele libera serotonina, o que nos faz sentir consolados. É como receber um abraço da comida.”

E a ciência concorda: os benefícios de longo prazo das dietas com baixo teor de carboidratos para perda de peso são muito discutíveis.

De acordo com um estudo de 2018 no European Journal of Nutrition , dietas com baixo teor de carboidratos e alto teor de gordura resultam em perda de peso, mas a adesão a longo prazo à dieta é muito difícil e, portanto, pode causar dietas ioiô .

A melhor abordagem para seguir uma dieta baixa em carboidratos para perder peso é desfrutar de carboidratos com moderação.

Outra forma é usar detox caps para emagrecer, já que ele limpa seu organismo de toxinas e gorduras desnecessárias.

Um estudo de 2018 do BMJ sugere que as pessoas que seguem uma dieta baixa em carboidratos ou têm uma ingestão moderada de carboidratos queimam mais calorias do que aquelas com uma alta ingestão de carboidratos.

Além disso, os níveis de grelina – o hormônio que aumenta o apetite – são mais baixos em pessoas que seguem uma dieta pobre em carboidratos do que em uma dieta rica em carboidratos.

Quais são as desvantagens de seguir uma dieta baixa em carboidratos?

Existem preocupações com a saúde de que seguir uma dieta baixa em carboidratos pode encorajar hábitos alimentares pouco saudáveis, como encher-se de alimentos ricos em gordura saturada e restringir certos vegetais, frutas, legumes e grãos integrais de sua dieta.

Um estudo de 2018 do The Lancet sugere que restringir os carboidratos da dieta pode aumentar a mortalidade.

O estudo acompanhou 15.828 adultos com idades entre 45 e 64 anos. O que os pesquisadores descobriram foi que as pessoas que obtêm 50 a 55% de sua energia dos carboidratos tinham o menor risco de mortalidade em comparação com pessoas que consumiam 40% ou menos carboidratos e tinham uma maior risco de mortalidade.

Uma vez que as dietas com baixo teor de carboidratos o incentivam a reduzir o consumo de carboidratos como um todo, você perderá vegetais ricos em amido, frutas e grãos integrais em sua dieta, que são grandes fontes de fibras, vitaminas e antioxidantes que aumentam a saúde. A falta desses nutrientes essenciais em sua dieta pode levar a deficiências nutricionais, inflamação e doenças.

E embora encher-se de proteínas tenha seus benefícios , pesquisas mostram que comer muita carne bovina, suína, de frango e outras formas de proteína animal está associado a problemas cardíacos.

De acordo com um estudo de 2018 em Circulation: Heart Failure , seguir uma dieta rica em proteínas pode aumentar o risco de insuficiência cardíaca.

Em geral, restringir os carboidratos da dieta pode ter consequências negativas de longo prazo para a saúde se você não tiver um plano alimentar balanceado que inclua uma variedade de alimentos.

E então, ficou alguma dúvida em relação ao conteúdo que trouxemos hoje?

Conte a nós, comente abaixo!

Até a próxima!