Os melhores lanches com baixo teor de colesterol

Comer em si não é ruim para você, mas o que você escolhe para beliscar pode afetar seus números de colesterol.

Para as pessoas com colesterol alto, cada mordida conta – inclusive as menores entre as refeições.

Você pode pensar que cortar lanches é o caminho a percorrer, mas comer em intervalos regulares é realmente importante para normalizar os níveis de açúcar no sangue e manter o metabolismo em movimento ao longo do dia.

Comer também é uma ótima maneira de incluir alimentos que podem ajudar a reduzir o colesterol, desde que você escolha com sabedoria.

Além de poderem emagrecer e liberar seu organismo de toxinas desnecessárias.

Assim como faz o detox caps.

Várias pessaos estão usando detox caps para emagrecer e também para desintoxicar seus organismos.

Só porque você não consegue pegar chips gordurosos, batatas fritas, donuts, bolos e biscoitos não significa que você está preso a opções de mau gosto. Aqui estão oito lanches saudáveis que você realmente vai gostar e que são bons para a saúde do seu coração também.

A pipoca fornece fibras e grãos inteiros

Milho e pipoca são considerados grãos inteiros , o que significa que são ricos em fibras  que podem ajudar a reduzir o colesterol, de acordo com a American Heart Association.

Não apenas a pipoca tem mais fibras do que o pão integral ou o arroz integral, mas esse destruidor de colesterol também é um lanche de baixa caloria quando preparado de maneira adequada e comido com moderação.

Coloque no microondas ou no ar os grãos sem óleo e ignore as coberturas de manteiga e sal. Para um pouco de sabor, experimente um spray de azeite e uma pitada de queijo parmesão.

Nozes têm gorduras saudáveis

As nozes podem ser uma ótima opção de lanche quando você deseja baixar o colesterol.

“A pesquisa mostrou que substituir a gordura saturada que obstrui as artérias por amêndoas saudáveis e ricas em gordura monoinsaturada não só reduz o LDL (o colesterol “ruim”), mas também é uma estratégia ideal para prevenir a oxidação do LDL – uma etapa reconhecida no processo aterosclerótico”, diz a nutricionista Janet Bond Brill, PhD, RDN, autora de Cholesterol Down: 10 Simple Steps to Lower Your Colesterol in 4 Weeks – Without Prescription Drugs.

As nozes são outra boa opção se você tem colesterol alto. Lembre-se de que as nozes são ricas em calorias, então certifique-se de manter uma porção única de cerca de 30 gramas (não mais do que 24 amêndoasou 14 metades de nozes), recomenda a Cleveland Clinic.

Vegetais com homus são ricos em vitaminas

“Os vegetais são os melhores da Mãe Natureza, e os americanos não estão recebendo o suficiente deles”, diz Joan Salge Blake, RD, professora associada clínica do Sargent College de Ciências de Saúde e Reabilitação da Universidade de Boston.

Eles não são ótimos apenas para você se você tem colesterol alto, porque são cheios de fibras, vitaminas e minerais – que contribuem para a boa saúde – mas também têm baixo teor de gordura, sódio, colesterol e calorias, que contribuem para doença cardíaca.

Você não precisa necessariamente mudar para uma dieta vegetariana para reduzir o colesterol, mas certifique-se de comer vegetais em uma ampla variedade de cores para obter o máximo de benefícios para a saúde.

Experimente combiná-los com húmus, que você pode comprar preparado ou fazer em casa com grão de bico ou feijão branco. Hummus oferece uma dose saudável de fibras, proteínas e antioxidantes, entre outros benefícios.

Batatas fritas caseiras adicionam fibra e potássio

As pessoas tendem a considerar as batatas fritas proibidas quando se trata de manter o colesterol alto sob controle – e, de fato, é melhor evitar os salgadinhos fritos cobertos de gordura e sal que todos conhecemos e amamos se o colesterol for uma preocupação.

Mas as batatas em si são baixas em calorias, ricas em fibras e cheias de potássio , um mineral útil para manter a pressão arterial sob controle.

Opte por versões assadas de batata frita e, se puder, prepare a sua própria em casa. Tempere-os levemente com azeite de oliva extra-virgem saudável para o coração e ervas como alecrim antes de colocá-los no forno.

A aveia rica em fibras absorve o colesterol

Não pense na aveia como um alimento apenas para o café da manhã: você pode comê-la a qualquer hora do dia para ajudar a reduzir o colesterol.

A aveia contém uma fibra solúvel específica que absorve o colesterol e ajuda a movimentá-lo através do sistema digestivo sem ser absorvida pelo corpo.

Além disso, a fibra se liga aos ácidos biliares para ajudar na excreção, forçando o fígado a produzir mais bile, o que ajuda a diminuir o colesterol LDL, diz Brill.

Frutas são lanches recheados com pectina e potássio

Em vez de pegar uma barra de chocolate, satisfaça um desejo ardente de açúcar com frutas , que podem ajudar a baixar o colesterol.

Maçãs, morangos, uvas e frutas cítricas contêm uma grande quantidade de pectina, um tipo de fibra que pode diminuir seus níveis de LDL.

As clementinas são uma escolha especialmente boa, pois também contêm potássio, que pode ajudar a controlar a pressão arterial . Bônus: eles são fáceis de pegar em qualquer lugar!

A sopa vegetariana com recheio de feijão é rica em fibras

A sopa pode não ser a primeira coisa que vem à mente como um lanche, mas pode ser um estimulante rápido, fácil e satisfatório com baixo teor de gorduras saturadas – especialmente quando é uma sopa de vegetais com recheio de feijão.

O feijão fornece fibra solúvel e proteína para ajudar a evitar a fome (e o desejo de comer opções menos saudáveis). E os vegetais oferecem não apenas muito crocante, mas também vitaminas, minerais e fitonutrientes saudáveis para o coração com pouquíssimas calorias.

Procure versões com baixo teor de sódio na mercearia ou prepare as suas próprias em casa .

Pão de trigo é sua melhor aposta para o controle do colesterol e alto teor de fibras

O trigo integral é o seu melhor pão preferido ao seguir uma dieta de baixo colesterol, de acordo com Kristi King, RDN, MPH, instrutora clínica de pediatria e gastroenterologia do Baylor College of Medicine e nutricionista sênior do Texas Children’s Hospital, em Houston.

“Pão cem por cento integral é o que você deseja – ele contém maiores quantidades de nossa fibra amiga”, diz King.

“Um ótimo exemplo, e que adoro, é o pão de centeio”, diz ela, que é um derivado do centeio, mas mais suave. E quando você adiciona queijo, como cheddar ou gouda, King diz que você também estará se presenteando com probióticos amigáveis ao intestino.

O pão de trigo integral também tem outros benefícios: apenas uma fatia dá cerca de dois gramas de proteína e dois gramas de fibra.

Quer você opte por comprar centeio, centeio ou o bom e velho trigo integral, direcione seu carrinho para uma dessas opções no corredor do pão para ajudar a manter o colesterol sob controle.

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